MEDICINA DO TRABALHO

A medicina do trabalho vai muito além de exames de admissão, periódicos ou ocasionais acoplados a uma bateria de testes pré-definidos e generalizados a todas as atividades.

A medicina do trabalho não é um pacote comercial que se vende e se renova. Tem um papel relevante na saúde das empresas, ajudando colaboradores e empregadores.

É importante que cada colaborador esteja ciente dos riscos do seu posto de trabalho e conheça as ferramentas que lhe permitem preparar e proteger o seu corpo de forma a poder realizar a sua função por longos anos.

Não basta dizer que não pode isto ou aquilo, existe a necessidade de ajudar a prevenir, ensinando o colaborador. É importante fazer parte da solução e não ser o criador de mais um problema.

Porquê uma consultoria em medicina do trabalho?

  • Porque as consultas não devem ser um padrão que se repete ano após ano, resumindo-se a uma ficha de aptidão

  • Porque é importante ter um serviço que represente uma mais valia à empresa e não seja apenas o cumprimento de uma legalidade 

  • Um empresário escolhe os seus produtos e a sua equipe porque conhece o que se propõe a realizar. Também na medicina do trabalho quem o executa é a pessoa que melhor o descreve

  • Escolher os parceiros com que se assessoria e os serviços que estes prestam é determinante para a sua produtividade, para a saúde da empresa e dos colaboradores. 

  • Quando um comercial lhe apresenta um pacote de serviços de uma área totalmente diferente da sua actividade, como avalia se aquele trabalho proposto é o adequado, o suficiente ou mesmo o melhor?

É possível fazer mais? Sim 

Como? Tendo brio profissional

Sem custos incrementados? Sim

Este serviço inclui várias ações de acordo com o desejo da empresa, dependendo do seu âmbito e dimensão.

Vão desde a organização de um serviço até à criação e implementação de dinâmicas e ferramentas que ajudam verdadeiramente empresas e colaboradores.

  • Anatomia D´Idolo
  • Anatomia D´idolo

© 2020 por Anatomia D´Idolo. Criado com carinho por Tradi