MEDICINA FUNCIONAL

​A medicina funcional é um modelo clínico baseado na abordagem pormenorizada de cada doente, procurando encontrar no tempo o momento em que ocorreu a ruptura do equilíbrio que conduziu à doença.

 

Nesta abordagem o doente tem um papel crucial na identificação das causas e na correcção das mesmas.

O plano de tratamento baseado em evidências científicas, tem uma grande amplitude intervindo nos hábitos diários, nas rotinas e na alimentação. Recorrendo a dietas, suplementos, fármacos, plantas e ao uso de ferramentas importantes no controlo das emoções e da gestão de vários aspectos da vida diária.

Medicina funcional - Anatomia D `Idolo

Prevenir o aparecimento da doença

Minorar a doença crónica

Fortalecer o organismo

Escolher Qualidade de Vida

Todas as células se reúnem na mesma orquestração, tornar o organismo harmonioso e energeticamente suprido. A célula responde aos vários fatores ambientais a que está exposta conduzindo as suas reações até ao limite. Quando a célula começa a ter dificuldade em atingir os seus objetivos envia mensagens que se expressam por sinais ou sintomas. 

O futuro dependerá das mudanças implementadas e dos hábitos que se perpetuam. Este processo é longo, começa por expressões simples e curtas para depois se tornarem complexas e densas. Não podemos ficar indiferentes á comunicação que flui do nosso corpo. Como podemos aceitar uma doença ou sintoma como normal, como parte do corpo, apenas porque não nos dispomos a dedicar a nossa atenção á reparação do dano causado pelas inúmeras exposições a que a sujeitamos.

A medicina funcional, olha a trajetória de cada doente, reconhece as circunstâncias determinantes e identifica os resultados finais. Enumera metas, define planos e passo a passo vai reparando e devolvendo o desejado estado de saúde.

Mas não se enganem, o trilho que gerou a doença foi longo assim o caminho da reparação também levará o seu tempo. Não bastará identificar hábitos será necessário empenho e novas escolhas. 

© 2020 por Anatomia D´Idolo.  DESIGN BY TRADI

 
  • Anatomia D´Idolo
  • Anatomia D´idolo