A doença oncológica é como uma guerra por completar

Dotar o organismo de capacidade na doença oncológica


A doença oncológica é como uma guerra. É preciso resistir durante a sua ocorrência e reconstruir depois de ter sido vencida.


Quando o organismo é sujeito a maiores exigências ele necessita de uma estrutura interna sólida que permita o reforço e a reparação constante das suas células. Existe uma demanda adicional não só para corrigir alterações que ocorreram resultantes da doença e dos tratamentos realizados como também para dotar as células de um desempenho mais eficaz para superar as novas necessidades.


Nestas circunstâncias é fundamental suprir o organismo adequadamente para superar as suas carências. Estas ocorrem fundamentalmente a nível celular. A célula é uma pequena empresa do organismo onde as suas máquinas energéticas, as mitocôndrias, laboram continuamente. Como qualquer máquina que produz um produto, no caso energia, é necessário fornecer os elementos necessários para que a sua produção ocorra com elevados níveis de produção. Assim como criar as condições internas que sejam favoráveis às células sãs mas desfavoráveis às células tumorais.


Esta ação exige o conhecimento do funcionamento celular no seu estado normal e na doença oncológica. Os tumores são também entidades únicas, comportam-se de forma diferente e as armas terapêuticas variam com muitos factores. Quando nos propomos a dotar o organismo de condições para lutar contra a doença temos que o fazer de modo a não retirar força aos tratamentos em curso. Nesse sentido é preciso conhecimento profundo dos tratamentos e dos seus efeitos.


O doente precisa de estar ciente que existe um caminho a percorrer e quanto melhor for “equipado” melhor será o resultado. Quanto melhor for o acompanhamento maior a probabilidade de sucesso.


Quando alguém pretende adquirir um serviço ou bem material, procura perceber a qualidade desse produto tanto no que diz respeito aos seus criadores como aos materiais. Pesquisa a assistência disponível e a organização do serviço. Na saúde é fundamental fazer as escolhas com consciência para que a batalha a ser vencida seja um objectivo conseguido.



14 visualizações
  • Anatomia D´Idolo
  • Anatomia D´idolo

© 2020 por Anatomia D´Idolo. Criado com carinho por Tradi