A oncologia e o antienvelhecimento

Cada vez mais a medicina vai falando em antienvelhecimento e vai descobrindo novos caminhos no sentido de tornar a vida mais longa. Procurando preservar o ex-libris da juventude, a desejada, harmoniosa e luminosa forma que carateriza o corpo jovem.

Sem duvida que olhar o espelho e observar uma figura elegante e bela enche qualquer ser humano de alegria. Mas será esse aspeto exterior o único fator do envelhecimento? E quando esse não é possível haverá outros caminhos possíveis para atenuar o efeito do tempo?


A leveza de um corpo não se vê só ao espelho, ela também é sentida, vivida e observada numa outra perspetiva.

O que confere esse estado de bem estar não é o espelho mas sim a saúde das nossas células e por consequência o nosso corpo.


Quando na vida, somos surpreendidos por um momento difícil, reinventamos-mos para vencer batalhas e derrubar barreiras. Mas passados esses momentos nada fazemos para reabilitar o nosso corpo de novo da força necessária para prosseguir. Quase sempre continuamos a vida sem gastar tempo algum na reparação do organismo, sem devolvermos a iluminação ao corpo emocional ou a tranquilidade à mente.


Assim é nos vários desafios da vida, incluindo a doença oncológica.

Depois de identificar a doença e da tratar é preciso reconstruir e fortalecer. Para que a mobilidade seja ágil, o sono reparador, o harmonioso funcionamento dos órgãos aconteça e os olhos sorriam sentidamente felizes por estarem presentes no tempo. ... para mim essa é a consulta de antienvelhecimento na oncologia ... reparar para ser ainda mais feliz.


15 visualizações0 comentário

© 2020 por Anatomia D´Idolo.  DESIGN BY TRADI

 
  • Anatomia D´Idolo
  • Anatomia D´idolo