Após Infeção Covid, o que devo fazer?


A população mundial vive atualmente uma pandemia causada pelo Covid é importante saber como prevenir mas também o que fazer Após Infeção Covid.



Neste momento existem realidades muito diferentes do ponto de vista da saúde.

Existem as pessoas suscetíveis mas que até ao momento não foram contaminadas, aqueles que contaminados pouco ou nada sentiram quer durante o seu estado de doença quer após, os que apesar de terem apresentado sintomas prosseguiram a sua vida sem grandes alterações e os que se sentem o reflexo dessa exposição.


E por fim os que passaram por momento difíceis de resolução do seu estado de doença quer em internamentos em enfermarias quer em unidades de cuidados intensivos.

Todos com realidades diferentes sem duvida!


A avaliação dos doentes mantém-se ainda muito centrada no diagnóstico e no tratamento de sobrevivência ou superação da doença. Muito pouca atenção está a ser dada ao após infeção Covid.


Qualquer circunstancia que abala o equilíbrio orgânico e aciona o sistema imunitário causa alterações orgânicas, gera carências e deixa fragilidades.

Estamos habituados a tratar a situação aguda e quando esta se apresenta resolvida colocamos o evento no passado e esquecemos. Nunca mais nos dedicamos ao organismo. Não existe uma analise para entender que reservas se esgotaram, que limitações estão presentes, que dano é preciso reparar.


É como pegar num carro e colocar óleo mas deixar os filtros por substituir e um dia quando ele parar por excesso de lixo não percebemos porque ele deixou de funcionar.

É fundamental, analisar o que a infeção causou no organismo, dotá-lo de suplementação e cuidados que ajudem as células a recuperar, Eliminar estados inflamatórias remanescentes, repor as reservas e superar dificuldades.


Esta é a ação da Medicina Funcional. Identificar os problemas ao nível da célula e orientar no sentido da correção e restabelecimento do equilíbrio.


15 visualizações0 comentário

© 2020 por Anatomia D´Idolo.  DESIGN BY TRADI

 
  • Anatomia D´Idolo
  • Anatomia D´idolo