Hoje, é diferente


Hoje o meu blog vai para algo muito diferente.


Hoje os nossos dias são bombardeados de coisas novas a cada milésimo de segundo.

Envolvemos-mos em rotinas, deixamos-mos desafiar por metas, excitamos-mos por novos projetos, perdemo-nos numa roupa nova, excedemos-mos á mesa, tudo isto acontece numa verdadeira agitação.


Pousamos o olhar no novo e logo pulamos para algo mais.

Insaciáveis!


Quantas vezes paramos para admirar, para nos enchermos de alegria simplesmente?!

Observando o novo ou contemplando o crescimento de um projeto ou sonho que vimos nascer.


A agitação tira-nos da nossa essência, rouba-nos o poder de sentir, confunde-nos e acrescenta dor.


Hoje quando nos sentamos a publicar nas redes sociais falamos do que estamos a fazer, dos nossos momentos, dos nossos passeios, jantares e festas. Pedimos para partilharem o que oferecemos ao mundo no nosso trabalho e vamos pondo gostos, quem sabe a curiosidade de tantos gostos possa acrescentar mais alguns. É uma a comunicação com o exterior quase sempre na 1ª pessoa.


Hoje, eu quero que seja diferente, hoje não quero falar do meu trabalho, nem de mim. Quero partilhar com vocês, que vieram até esta minha casa projectos fantásticos que contribuem para a construção de sonhos.


Quero vos falar de 4 pessoas. Umas conhecem-me, outras não... mas na verdade isso pouco importa!


Catarina Mota – AtriaYoga - www.atriayoga.com

A Catarina está no yoga por paixão, a vida conduziu-a até lá e ela abraçou o caminho.

Tudo começou por em espaço cheio de paz e rodeada de pessoas que admiravam as suas aulas. Consciente do seu ser interior foi recebendo os sinais externos que aos poucos foram abrindo a janela de sua sala para o mundo.


O Atria Yoga é uma janela virada para o mundo. Um mundo de yoga em português. Os professores que lhe dão corpo têm um mesmo ponto comum, permitem que o amor e a paixão pelo que fazem os conduza. Cada aula, com estilo próprio guia cada aluno ao mundo do yoga. No momento do confinamento, muitos foram os que encontraram a serenidade e oportunidade para se dedicarem um pouco mais a si próprios através desta janela.


Francisca Pimenta e Jorge Saraiva – Casa da Alma - www.casa-da-alma.com

A serenidade, a entrega, a integridade e a família são os seus pilares.

A Casa da Alma surgiu do centro do amor com a simplicidade e emoção de quem quer seguir um caminho consciente. De uma sala a Casa da Alma viajou até ao conhecimento ancestral, tocou vidas e transformou pessoas.


Hoje o caminho reveste-se de desafios e reinvenção para quem a presença do outro faz a diferença. No seu percurso, a Casa da Alma transporta cada aluno para um mundo mágico de tranquilidade. Nas suas práticas o yoga sente-se, respira-se, vive-se. Os momentos difíceis da humanidade abrem caminhos para a mudança, novas escolhas, novos estados de sentir. A Casa da Alma é um lugar onde a tranquilidade do presente nos permite perceber o novo que queremos escolher.


Marília Lopes – Tradi –www.tradi.pt

Marília é uma apaixonada pela vida. Olha para o que a vida coloca nas suas mãos e constrói com o coração. É uma janela que se abre para nos ouvir. Vai deixando entrar os rascunhos dos nossos sonhos, as cores da nossa alma o sorriso do nosso entusiasmo e depois cria uma janela nossa para o mundo.


Os seus projectos desafiam o mundo a olhar para o que fazemos. Corre, vibra e sonha connosco. Quando a pandemia nos avassalou Tradi criou novos projectos, trouxe esperança e alegrias aos criadores e lançou ao mundo novas janelas. O mundo da pandemia, silencioso no seu confinamento ganhou vida pela mão da Tradi.


Mesmo em pandemia o mundo contém esperança e luz …….é vida a florescer.


“Cada dia traz nova vida, nova força, novos sonhos e novas esperanças. Que você encontre coragem, confiança e esperança para alcançar seus sonhos. ”


Lailah Gifty Akita

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo